Prefeito eleito Luís Eduardo Falcão em entrevista ao Programa Contraponto.

O prefeito eleito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, deverá anunciar, nos próximos dias, o restante dos nomes selecionados para compor o primeiro escalão de seu governo. A reforma administrativa que ele anunciou, para os primeiros dias de sua gestão, está definida, com redução de pelo menos duas secretarias.

O processo seletivo para a escolha dos secretários revelou as mudanças que Luís Eduardo Falcão pretende fazer na Prefeitura de Patos de Minas. Quatro secretarias deixarão de existir e serão incorporadas a outras pastas já existentes ou que serão criadas. É o caso da Secretaria Municipal de Administração, que deverá ser incorporada à nova Secretaria de Gestão e Planejamento.

Outra pasta que deixará de existir é a Secretaria Municipal de Trânsito, que deverá ser incorporada à nova Secretaria Municipal de Infraestrutura. Esta pasta deverá incorporar também a atual Secretaria Municipal de Obras, que também deverá ser extinta. Além disso, o setor de Desenvolvimento Econômico, que hoje tem status de secretaria, vai passar a fazer parte da Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico, pasta que também será criada na reforma administrativa.

As mudanças estão desenhadas no processo seletivo elaborada por Luís Eduardo Falcão, mas antes de ser oficializada, a reforma administrativa precisará passar pela Câmara Municipal. Os vereadores terão que aprovar também as mudanças necessárias no orçamento, uma vez que os recursos disponibilizados para 2021 já estão definidos para cada pasta.

Em entrevista ao Contraponto do Patos Hoje, Falcão disse que a Reforma Administrativa, embora possa trazer economia para o município, tem como principal objetivo tornar os serviços prestados à população mais ágeis e eficientes.

Os novos secretários que vão compor a Administração Municipal a partir de 2021, segundo a assessoria do prefeito eleito, serão apresentados esta semana. No sábado, Falcão anunciou os primeiros nomes, Moisés Ávila para a Controladoria do Município e Lucas da Silva Mendes para a Secretaria Municipal de Agricultura. Os nomes dos finalistas não estão sendo divulgados.