Com a previsão de chuva para toda a região, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão reforçando as ações de prevenção, principalmente, junto às famílias que moram em áreas de risco de inundação e deslizamentos de encosta. No ano passado, Patos de Minas teve duas enchentes, algo inédito, que tiraram centenas de pessoas de suas casas.
Para evitar que as cheias surpreendam os moradores, como ocorreu no ano passado em que famílias tiveram que sair de suas casas com água na cintura e com enormes prejuízos, os órgãos de defesa civil reforçam o trabalho de monitoramento. O Rio Paranaíba é verificado diariamente. Nesta manhã, a marca era de 4,26m acima do nível normal.
Além de monitorar o rio, o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil também verificam as áreas de risco com o uso de drone. Imagens áreas permitem que os militares identifiquem os riscos com antecedência, podendo evitar tragédias.
Os bombeiros também estão distribuindo cartilhas com orientações para os moradores de áreas de risco. O livreto traz dicas sobre o que fazer em períodos chuvosos e os telefones uteis que devem ser acionados em caso de urgência, como o 193 do Corpo de Bombeiros e o 199 da Defesa Civil.
A previsão da meteorologia é de chuva para Patos de Minas e para as cidades da região nos próximos dias. Nesta terça-feira (03), estimativa é de até 15mm de chuvas. Para amanhã, quarta-feira (04) a estimativa é de 25mm de chuvas e para quinta-feira (05) um volume ainda maior de chuvas, podendo chegar a 30mm.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]