Parte do telhado foi arrancada e o prédio foi interditado pela Coordenadoria de Defesa Civil.

A sede do escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA – de Patos de Minas continua interditada pela Defesa Civil, mas o órgão garante que os produtores do município já estão sendo atendidos. Uma construção existente no próprio terreno onde funcionava o IMA foi adaptado para receber os produtores e oferecer os serviços demandados.

A sede do IMA e do Ministério da Agricultura foi atingida por um forte temporal no mês passado e ficou bastante danificada. Parte do telhado foi arrancada e o prédio foi interditado pela Coordenadoria de Defesa Civil. Desde então, a precariedade da situação vinha sendo alvo de preocupação dos produtores.

O pecuarista Pedro Teles disse que chamou a atenção das autoridades para a gravidade da situação, mas pelo menos agora o órgão voltou a funcionar. Segundo o chefe do escritório do IMA, Indson Rodrigues Xavier,  o imóvel que pertence ao Ministério da Agricultura e que havia sido cedido para ser um depósito, foi adaptado para funcionar de forma provisória.

Segundo ele, o local já foi adaptado e consegue atender as demandas dos produtores rurais, como a emissão de Guias de Trânsito Animal. Com relação à reforma do antigo prédio, Idson explicou com um engenheiro do Estado esteve no local e elaborou um projeto de reforma orçado em cerca de R$ 270 mil. O órgão aguarda a liberação dos recursos para realizar as obras.

O pecuarista Pedro Teles se diz preocupado com a situação. Segundo ele, o IMA é um órgão importante demais e com grande arrecadação para funcionar de forma tão precária. Ele teme que o espaço improvisado se torne permanente e cobra uma ação das autoridades do município.