Jogadores do Mamoré comemorando o primeiro gol do jogo.

O Esporte Clube Mamoré mostrou que é um novo time sob o comando de Pael. O Sapo goleou a equipe do Tupi por 4 a 0 no Bernardo Rubinger de Queiroz neste sábado (21) e fez a festa da torcida que compareceu em bom número ao estádio. Com mais três pontos e de forma convincente, o Sapo mostrou que tem força e qualidade para os próximos jogos. Mais uma vitória pode garantir a permanência do Sapo na elite do Campeonato Mineiro.

O jogo começou equilibrado em Patos de Minas. Jogando em casa, o Mamoré tinha a obrigação de vencer e partiu para cima do Tupi. A equipe esmeraldina até dominava a partida, mas sem criar grandes oportunidades. A primeira jogada aconteceu com o atacante Jonathan Reis que conseguiu chutar, mas a bola foi para fora. Aos 12 minutos, Tupi levou perigo em cobrança de falta e por pouco não marcou em duas jogadas.

O Galo Carijó teve mais uma oportunidade e quase marcou após escanteio, mas o gol não veio e o Sapo retomou as rédeas da partida para não perder mais. Aos 38 minutos, Jonathan Reis recebeu na área e mandou por cobertura. A bola acertou a trave e sobrou para Charles mandar para o fundo da rede. 1 a 0 para o Sapo que continuou na pressão e acabou fazendo o 2º. Charles mais uma vez sobrou com a bola e mandou para o gol. 2 a 0 para o Mamoré.

E teve chance de mais gol no primeiro tempo. Charles recebeu na área e quando dominou a bola para ir para o gol o zagueiro chegou junto e ele acabou caindo na área. O Juiz deixou a jogada seguir. Toda a torcida reclamou de um pênalti que poderia ter sido o 3º gol do Sapo ainda na primeira etapa. Antes do juiz apitar, Luizinho, um dos destaques da equipe, ainda chutou de fora e quase marcou mais um. A bola foi para fora.

No segundo tempo, a equipe do Tupi veio com duas substituições no ataque para reverter o resultado, mas não foi o que aconteceu. O primeiro lance de perigo poderia ter sido mais um gol do Mamoré. Charles chutou e o zagueiro milagrosamente conseguiu tirar a bola. O sapo passou a valorizar a posse de bola e o Tupi não oferecia mais perigo. Tanto que aos 19 minutos, após cobrança de escanteio André Alves marcou o 3º para o Sapo.

O gol foi mais um golpe para o time de Juiz de Fora que praticamente não ameaçou mais a vitória do Sapo e ainda acabou sofrendo o 4º gol. Luizinho brigou na entrada da área, o zagueiro falhou e ele acabou fuzilando o gol do Tupi. 4 a 0 em campo e muita festa nas arquibancadas. Com a vitória garantida, o técnico Pael, que foi ovacionado pela torcida, fez 3 substituições. O Mamoré segurou a bola e deixou a partida acabar para alegria dos torcedores.

Com a vitória, o Mamoré vai a sete pontos e sai da zona de rebaixamento. A próxima partida, no entanto, não será nada fácil. O time vai se preparar para enfrentar uma das melhores equipes do país. O Sapo vai jogar contra o Cruzeiro em Belo Horizonte na próxima quarta-feira (25), às 22h00. Para permanecer na elite do futebol mineiro, o time esmeraldino ainda terá pela frente o Democrata GV e o Guarani, concorrentes diretos contra o rebaixamento.

Autor: Farley Rocha