A empreiteira retomou as obras e deve concluir as obras em abril de 2017.

Superados os problemas burocráticos, a empreiteira vencedora da licitação para realizar as obras de reforma da antiga estrutura do Centro Social Urbano – CSU – voltou ao trabalho. Foram cerca de oito meses de paralisação e a expectativa agora é de que as obras sejam concluídas para abrigar a Polícia Militar.

Cerca de R$ 400 mil serão investidos na obra, sendo a maior parte, cerca de R$ 330 mil, do Governo Federal e o restante do Governo do estado. O imóvel já ganhou telhado novo. Portas e vidraças estão sendo substituídas. Além disso, haverá reparos nas redes elétrica e hidráulica e o prédio receberá uma nova pintura.

A enorme estrutura no bairro Bela Vista possui diversas salas, banheiros, cozinha, refeitório e vestiários. A parte externa ainda conta com duas quadras poliesportivas e um campo de futebol. O imóvel pertence ao Governo do Estado e era utilizado pela Prefeitura. Agora vai abrir espaço para a Polícia Militar.

De acordo com o capitão Xavier a intenção é instalar nesta estrutura a 156ª Companhia da Polícia Militar. A recém criada 28ª Companhia da Polícia Militar, que vai atender os moradores das imediações do bairro Coração Eucarístico, também deverá ficar neste local. Além disso, segundo o capitão Xavier, com a nova estrutura, a Polícia Militar poderá desenvolver nesta região da cidade os projetos sociais que são realizados em Patos de Minas.

De acordo com o comando da Polícia Militar, com a nova sede, a corporação poderá desempenhar um trabalho ainda melhor junto a comunidade. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o mês de abril do ano que vem.

Autor: Maurício Rocha