Desde o início da semana, nenhum funcionário da empreiteira é visto trabalhando no local.
A novela da avenida Ivan Borges Porto tem mais um capítulo. Para variar, as obras foram interrompidas mais uma vez. Desde o início da semana, nenhum funcionário da empreiteira é visto trabalhando no local. O projeto está perto de ser concluído, mas ninguém arrisca um palpite de quando o serviço será finalizado.

Além da sujeira que tanto incomoda os moradores e as pessoas que convivem com o local, a maior preocupação é com o risco de acidentes. As ruas ao redor estão interditadas por telas e cavaletes desde o início do mês passado e a sinalização não é das melhores. Durante a noite o perigo aumenta.

As obras de canalização do chamado Córrego da Caixa D’água tiveram início em 2012 e já eram para estarem prontas há muito tempo. Mas o serviço se arrasta entre paralisações dos funcionários e problemas enfrentados pela empreiteira que executa a obra. Os moradores já protestaram diversas vezes, mas não foram ouvidos.

O último prazo estabelecido pela empresa para a conclusão das obras era 05 de junho. O canal que vai escoar as águas do córrego já está inclusive interligado ao Parque do Mocambo. Com a paralisação das obras, no entanto, não é possível saber ao certo quando é que o serviço será entregue a população.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que, de acordo com informações da Araguaia Engenharia repassadas à Secretaria Municipal de Infraestrutura, a obra está funcionando parcialmente.

Autor: Maurício Rocha