Na tarde desta segunda-feira (19), o programa Redesim + Livre foi lançado em Patos de Minas. O munícipio é o primeiro do estado a receber esse programa.
O programa tem como objetivo facilitar para empreendedores e MEIs a abertura de novas empresas. O projeto é uma iniciativa do Governo de Minas, realizada por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), em parceria com o Sebrae Minas.
Até o momento 42 municípios se inscreveram, porém Patos de Minas é o pioneiro recebendo o programa. O prefeito Luís Eduardo Falcão, celebrou o lançamento do programa. “Há pouco tempo, quando a gente chegou na prefeitura, demorava quase 20 dias, isso é um prejuízo para o município”, disse Luís Eduardo Falcão.
“O município já possui mais de 22 mil pequenos negócios. Em 2023 nós abrimos em torno de 1700 empresas, um salto de mais 800 empresas novas empresas abertas. A importância dessa iniciativa visa melhorar o ambiente de negócios”, disse Jéssica Viana, Analista Técnica de Negócios, SEBRAE.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]