O elenco foi paresentado na tarde dessa segunda-feira no estádio Zama Maciel.

A preparação para a disputa do Campeonato Mineiro de 2019 já começou para a URT. Jogadores contratados para compor o elenco se apresentaram na tarde dessa segunda-feira (26) no Estádio Zama Maciel. O elenco é composto por jogadores já conhecidos da torcida e também muitas novidades.

Os primeiros a se apresentarem foram os membros da comissão técnica. Flávio Garcia é o técnico, Robert Yoshio o preparador físico, Nilton Rosa é o treinador de goleiros, Airton Pena é o fisioterapeuta, Henrique o Mordomo e João Coehn o analista de despenho. Alexandre Ceolin assumiu a coordenação. Valtinho é o supervisor e Juliano Rocha o diretor de futebol.

Dos quatro goleiros contratados dois se apresentaram, Arthur e João Vitor. A lista de goleiros inclui ainda Tiago Braga e Renan Pastre. Os zagueiros Vitor Salinas e Alisson Brand também subiram ao gramado. Gladstone chega nesta terça-feira. Para a lateral direita se apresentaram Allan Silva e Gabriel Pereira. Outro contratado é Dolglas Maia que chega esta semana.

Para a lateral esquerda vieram Silva e Negueba. A URT vai contar também com os volantes Diogo Orlando, Derli, Ian Gomes, Alexandre e Rodney. Para o meio campo foram apresentados Cascata, Patrick e Carlos e para o ataque a URT trouxe Carrara, Jonathan, Xandão, Wellington, Bruno Aquino, Bruno e Reis.

O técnico Flávio Garcia disse que procurou formar um elenco mais enxuto, mas com boa qualidade técnica. Ele também destacou que preferiu apostar em jogadores que atuaram muito neste ano de 2018 para não ter que perder tempo recuperando atletas. Embora esteja com 27 atletas, incluindo alguns jogadores da base, a diretoria celeste ainda não fechou o elenco e algumas novidades ainda podem aparecer nos próximos dias.

A URT estreia no Campeonato Mineiro de 2019 no dia 20 de Janeiro contra a Patrocinense na cidade de Patrocínio. No próximo ano, o Trovão Azul ainda vai disputar o Campeonato Brasileiro e pode disputar também a Copa do Brasil. Neste último caso, a vaga vai depender da classificação do Atlético Mineiro para a Libertadores, o que abriria a vaga para a URT.