Depois de mais de três anos sem aulas presenciais, o Conservatório Municipal foi restaurado e o espaço está pronto para receber novamente a comunidade. A reinauguração do prédio, agora completamente readequado, aconteceu na tarde desta sexta-feira (28) e contou com a presença de professores, alunos, ex-alunos e várias autoridades. Mais amplo, aconchegante e belo, o Conservatório agora está pronto para receber novos alunos.

E não poderia ser diferente, a cerimônia contou com muita música e cultura. Os grupos Cantoria, Hip Hop RLLoco e Moçambique “Guerreiros do Quilombo do Ambrósio” foram os responsáveis pela rica mistura de ritmos que marcou o início do evento. Há muito tempo necessárias, as melhorias na sede do conservatório foram realizadas aproveitando o fechamento em razão da pandemia de Covid-19. O investimento na obra superou R$ 1,1 milhão, e o espaço agora ganhou mais vida, inclusive com novas salas de musicalização, estúdio de gravação e banheiros com acessibilidade.

De acordo com o ex-secretário de cultura e agora vereador, Ivan Rosa, ver espaço reformado é um grande sonho." Eu não poderia deixar a secretaria sem antes reformar o Conservatório que é onde eu dei aula, onde eu fui diretor e é um local que eu tenho muito carinho", disse Ivan. De acordo com o atual secretário de cultura, Rogério Mexicano, a reforma do Conservatório é com certeza um marco para a cultura da nossa cidade. Segundo ele, muito sonhos são fomentados no local e nada mais justo que os alunos receberem um local adequado para seus estudos.


O diretor do Conservatório, Juninho Martins, o local está muito bonito e agora completo. "São várias salas de estudo, de instrumentação e agora temos até um estúdio de gravação", disse ele. Para embelezar ainda mais a reinauguração, teve apresentação de professores do Conservatório e também de alunos, além de apresentações de rap e Moçambique .

As inscrições para quem quer fazer parte do Conservatório Municipal começam em novembro.