O Prefeito Luís Eduardo Falcão deu posse no início da noite desta terça-feira (03) aos novos diretores e coordenadores das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação de Patos de Minas. O chefe do Poder Executivo também apresentou aos diretores uma mudança na Secretaria Municipal de Educação. O ex-superintendente do IPREM Carlos André vai substituir Sônia Maria da Silveira.
O município de Patos de Minas possui atualmente 15 Centros Municipais de Educação e 15 Escolas Municipais na zona urbana e na zona rural. Com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Gladston Gabriel, vereadores, o Superintendente de Educação, Carlos Coimbra, e familiares, todos os diretores, vice e coordenadores foram chamados à frente para tomarem posse no cargo. Eles vão administrar as escolas e CMEIS pelos próximos dois anos.
O Prefeito Falcão também aproveitou para apresentar o novo Secretário Municipal de Educação. Carlos André, que é um servidor de carreira do município desde 2000 e estava à frente do IPREM será o novo secretário. Ele explicou que também é professor do ensino superior e sabe do desafio, mas que deseja construir essa nova perspectiva. Nesta quarta-feira (04), será feita a apresentação oficial do secretário.
Contratada
06/01/2023 14:11Sem concurso, sou contratada já vi de tudo nessa vida. Equipe diretiva de todo jeito. Umas boas, ruins e péssimas que ainda se junta a tudo isso umas supervisoras sem noção aí vai. Concordo que existe um abismo entre escola pública d privada. Porque ? Nossos alunos também tem o direito de se sobressaírem . Tem uma tal de realidade é outra que pra mim é sinônimo de preguiça. Se chega um projeto novo na escola vira uma xingação kkkkkk. Esse ano trabalhei numa escola onde a aula de manhã terminava as 11 e 25. Tinha professor que largava a sala as 11 e 10, ninguém falava nada fazia parte da panela. E os alunos? Nem sei dizer o que acontecia porque eu ainda estava dentro da minha sala de aula. Faz as contas de quanto tempo esse aluno perdia. Mas fazer o que?
São anos ….
04/01/2023 17:44Que a Semed e a secretaria do ego inflado. Do governo passado Deus me livre. Os narizes eram todos os empinados. E as tutoras dos cursos ? Então é um ninho de cobras geral.
Inspetor Júnio
04/01/2023 16:47Um dos mais graves erros da gestão da Sônia Silveira foi trazer a educação privada para dentro da Semed. Não bastasse isso, ela lidou com o servidor como se fosse seus empregados. E o mais grave, não tendo experiência, não aceitava as sugestões dos técnicos, gerando com isso intermináveis atritos. Sem uma gestação participativa não se chega a lugar algum. Espero que o Carlos tenha a humildade de saber ouvir e aceitar ser ajudado, porque a SÔNIA SILVEIRA não conseguia lidar com as adversidades, não sabia trabalhar em equipe.
Júnio - inspetor
05/01/2023 01:32Sempre pautei minhas decisões na lei. Não se trata de ser humilde, mas de agir fundamentado na lei. Agir conforme a lei é uma coisa, agir com pirraça ou desvirtuar a lógica é algo muito diferente. Aprenda a ler primeiro para criticar os posicionamentos alheios.
kkk
04/01/2023 19:31Olha o sabe tudo ai genteeeeeeeeee! kkkkkkkkkkkkk Você falando em humildade?? Quem não te conhece que te compre.
Inspetor
04/01/2023 16:37Inspetor da educação: No Estado de Minas Gerais tem prova para ser diretor de escola . A profissionalização do cargo de diretor passa pela a necessidade de uma avaliação prévia. Feita essa avaliação o candidato passa pelo o crivo da comunidade. Entendo TB que para selecionar melhor os contratados deveriam participar.
O bao
04/01/2023 12:42Hoje vi e não acreditei, credo e muita burrice acumulado em um grupo só, aqueles desocupados e desempregados ainda está de frente o tiro de querra, isso é inacreditável e anormal, não tem explicação, o presibosta idiotizou demais seus seguidores, olha isso e acumulo de falta de inteligência, não existe explicação, é muita inocência e falta de conhecimento e burrice em um só local kkkkkk até eu fico com vergonha imagina eles ,72 horas para 65 dias e muita coisa ,o lula já subiu já desceu a rampa e eles nessa idiotice kkkkkk
Servidora
04/01/2023 12:39Estou impressionada com os níveis dos comentários desta matéria! Estou na rede há muitos anos e vejo aqui como a educação caiu nos conceitos éticas, elegância e caráter. Espero que os profissionais que tiveram seus nomes citados ferindo suas honras, possam ter acesso por meio judicial de quem está fazendo esses comentários e moverem uma ação contra. As escolas estavam desmoronando. Estão sendo reformadas e equipadas, mérito do Prefeito e da SEMED. Obrigada, Sônia! e sucesso para Carlos e para os diretores, vices e coordenadores das creches.
Servidora
04/01/2023 12:38Estou impressionada com os níveis dos comentários desta matéria! Estou na rede há muitos anos e vejo aqui como a educação caiu nos conceitos éticas, deselegância e caráter. Espero que os profissionais que tiveram seus nomes citados ferindo suas honras, possam ter acesso por meio judicial de quem está fazendo esses comentários e moverem uma ação contra. As escolas estavam desmoronando. Estão sendo reformadas e equipadas, mérito do Prefeito e da SEMED. Obrigada, Sônia! e sucesso para Carlos e para os diretores, vices e coordenadores das creches.
Só observo
06/01/2023 11:56Falando a verdade nos comentários com provas e você diz que fere a honra do servidor? Servidor que não faz nada, que faz festa em horário de serviço? Funcionário que acha que é da Diretoria da Semed acha que manda? Inclusive recebe propinas, ah com provas tá querida.
Sei sim
04/01/2023 11:11É salarão sim, diretora tinha que fazer prova pra entrar numa dessa tem umas que deixam a desejar até na escrita. As escolas que ficam sem chapa é porque tem senso e sabem que não podem gerir uma escola de qualquer jeito. Inveja de que? Da incompetência alheia . Essa palavra inveja não cabe aqui. O que caberia seria competência e vontade educacional de ver a escola bem na cidade. E pra isso tem que ter competência. E se não está satisfeita com o salário está fazendo o que lá. Nossa, algumas escolas do município cresceram bastante com direção otimista e que valoriza os alunos e funcionários não resta dúvida. Agora….
(des)governo na EDU
04/01/2023 10:41Educação liderado por um contador e c/ equipe sem experiência na área educacional básica. Maior parte do corpo "técnico" tem formação em finanças e economia. Já mostra a q veio: ver Educação como despesa, não como investimento. O preço quem paga é o povo patense.
Sei bem!
04/01/2023 08:13Tem equipe diretiva aí que já tomou posse não sei quantas vezes. Não larga o osso de jeito nenhum ou mata ou morre pelo cargo. Fica o ano inteiro sem dizer bom dia pra funcionário nas eleições abraça e beija típico de político que só gosta do salarão. E barra qualquer um que queira entrar na chapa. São as donas do poder só entra quem elas querem. Não dão a mínima pra escola ou alunos passam o ano inteiro discutindo as próximas eleições. Fazem tudo pra não perder voto, professor falta, chega atrasado fica por isso mesmo. E a escola do alto vai ficando mais longe de ser uma escola boa e interessante pros alunos.
Deus te ouça
05/01/2023 14:03Tem escola não todas, poucas precisam de deixar de ter eleições pra ver se o nível sobe.
Sabe é de nada
04/01/2023 09:43Esse cargo não tem "salarão" como está dizendo, pois a maioria optam pelo salário de professor que já tem só para ajudar no andamento da escola que trabalha por muitos anos e resumindo, se esse cargo fosse tudo que está dizendo não ficava tantas escolas sem chapas para concorrer. Acorda invejosa e se não melhorar o salário de diretores e vices essas eleições vão acabar rapidinho. Aumentaram para os secretários e vereadores e para eles nada.
Profe
04/01/2023 07:21Melhor notícia da noite. Falar o q? Tchau, querida! Sônia nunca teve o básico p ser secretária de educação, ou seja, não tinha EDUCAÇÃO! Sempre muito bruta e autoritária. Pior do q estava não pode ficar. E q toda a turminha dela, vaze junto. Faz um limpa na SEMED Falcão!!!!
Certeza!
05/01/2023 17:45Que esse comentário é de professor que dá trabalho. E deve deixar a desejar no trabalho.
Mudança geral
04/01/2023 10:09Se não mudar geral a equipe dentro da própria SEMED não adianta. A Semed devia ser o cérebro e o rumo para se tomar decisões assertivas nas escolas, mas infelizmente não acontece. Quando de uma escola nasce uma ideia boa, o pessoal da Semed não aceita e se aceita copia(plageia) logo. Assessores, melhores inspetores, etc. Mudança já!
Observador
04/01/2023 07:06Vou torcer para secretaria voltar como antes. Eita povo sem compromisso.
Político é nojento!
04/01/2023 06:59Nada contra o Carlos André mas será apenas um fantoche nesse momento para abafar qualquer comentário futuro. Daqui algumas semanas ele sai e a esposa do "amiguinho" do prefeito assume seu lugar para amançar os servidores (cada um faz o que quer) e assim o prefeito "agrada" todo mundo. Política é algo muito nojeto!!!!
Colega
04/01/2023 06:56Educação nunca foi, não é e nem será prioridade de nenhum prefeito. Embora seja a secretária que mais recebe verba do governo federal também é a que mais é fiscalizada por orgãos estaduais e federais. Isso a torna "desinteressante". Também é a única secretária que os frutos são colhidos a médio e longo prazo e isso não traz votos a nenhum prefeito. Então, por qual motivo um prefeito vai dar atenção a isso?
Professor
04/01/2023 04:28Acredito que um(a) professora de carreira da própria secretaria de educação que conheça os anseios e dificuldades do município seria a melhor opção. Desejo boa sorte ao novo secretário e acredito que pode fazer um bom trabalho e diferente da Sônia Silveira, que por muitas vezes foi arrogante e autoritária e aspirou implementar um modelo de educação privada no ensino público, sem conhecer a realidade dos alunos e servidores do município. Já vai tarde!
Professora
04/01/2023 11:50Concordo "colega". Água e óleo não se misturam. Vocês, professores da rede pública, estudam pra passar no concurso público e depois passam o resto da vida assinando caderno de ponto, pulando de escola em escola, reclamando do salário e fazendo greve. Enquanto isso, o setor privado se prepara, o professor tem que fazer especialização, dominar as novas tecnologias e entregar resultados para os alunos, pais e colégio. A pandemia mostrou bem o abismo que existe entre a escola pública e o colégio particular. Ilusão achar que a educação pública tem solução.
Tudo péssimo
04/01/2023 00:26O Prefeito acha que boa educação é encher as escolas de cadeiras e pintar paredes. A finada Sônia Silveira era uma sem noção. Esse Carlos André parece que um pouco pior, pois não sabe nem onde são as escolas. Falcão liberal capacho do ZEMA.
perdeu a guerra
04/01/2023 07:07este prefeito perdeu sua guerra santa, ele irá para Orlando também, ou para as`panhas de multas?
....
04/01/2023 07:03Laranja boa no meio de tanta laranja podre da nisso. Servidor público concursado, trabalhando ou não, entregando resultado ou não, tem seu salário garantido. Então....
kkkkk
04/01/2023 07:01Trabalhar com gente morta da nisso! kkkk
kkkkk
04/01/2023 07:01Trabalhar com gente morta da nisso! kkkk
Cabidel
03/01/2023 22:01Aos amigos, cargos. E que a educação na Paris de Minas se exploda né? Típico de bolsominion. Só gente expert.
CAMBADA
03/01/2023 21:34DE RATO