O medo que assombrou os motoristas pela falta de combustível começa a chegar nos supermercados em Patos de Minas. Receosos com o desabastecimento provocado pela paralisação dos caminhoneiros, os moradores já antecipam as compras do mês. E alguns produtos já começam a faltar em alguns estabelecimentos.

O Governo Federal anunciou que vai usar as Forças Federais de Segurança para desobstruir as rodovias. No entanto, os bloqueios continuam e a greve recebe cada vez mais apoio da população. Sabendo que isso pode durar ainda por mais dias, os moradores começaram a se prevenir, principalmente com alimentos.

Dentro de um hipermercado da cidade, Lúcia Oliveira contou que está com muito medo de faltar alimentos e que vai comprar justamente por causa disso. Ela informou que vai comprar principalmente carne, feijão, arroz e açúcar.  Nayara Cruz também está receosa. Ela disse que vai fazer a compra do mês para já deixar estocada, prevenindo de algum desabastecimento.

Ela manifestou apoio à paralisação e deseja que haja um resultado positivo para a população. Neste hipermercado, alguns tipos de carnes já haviam se esgotado. Em outros estabelecimentos, consumidores também relataram esvaziamento nas prateleiras e falta de alguns produtos. Nesta sexta-feira (25), praticamente todos os postos da cidade estavam sem combustíveis. E há riscos de desabastecimento para diversos outros setores no município.