Os 280 heróicos torcedores que enfrentaram a chuva para ver a partida entre URT e América de Teófilo Otoni na noite dessa quarta-feira (11) no Estádio Zama Maciel puderam comemorar pela primeira vez. Com sorte e competência para marcar, a equipe Celeste venceu os visitantes por 2 a 1.

A partida começou bastante disputada e difícil para as duas equipes por causa do gramado castigado pelo temporal que caiu pouco antes do início do jogo. E a nova dupla de ataque da URT funcionou logo aos 17 minutos de jogo. O estreante Saulo aproveitou a confusão na área do América e marcou de cabeça.

O placar adverso mandou a boa equipe do América para o ataque. Aí a URT contou com a sorte. O time de Teófilo Otoni acertou a trave três vezes até chegar ao empate. Muller marcou aos 26 minutos do segundo tempo.

O gol da primeira vitória Celeste saiu três minutos depois e de um jeito que o torcedor não esquecerá tão cedo. Willian Paulino, de fora da área, matou no peito e, sem deixar a bola cair acertou um belo chute no ângulo do goleiro Cristiano.

Os 15 minutos restantes de partida foram de muita determinação de toda a equipe da URT para garantir a primeira vitória no Campeonato Mineiro do Módulo II. A Celeste agora tem sete pontos na competição, mas ainda continua na penúltima colocação.

O líder do Campeonato é o Ipatinga que tirou a invencibilidade da Caldense e foi a 19 pontos. A Caldense continua com 18 pontos e caiu para a segunda posição seguida pelo Araxá que empatou com o Democrata e foi a 15 pontos.

No próximo domingo a URT vai a Formiga enfrentar os donos da casa que têm 13 pontos e ocupam a sexta posição.