A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã desta terça-feira (09) a vacinação de idosos a partir de 82 anos. Patos de Minas recebeu mais uma remessa com um total de 2.000 mil doses. Como a Coronavac exige duas doses para garantir a imunização, esta remessa será suficiente para atender 1.000 pessoas.

Nesta manhã, foram vacinados os idosos de 83 anos e aqueles a partir desta idade que fizeram cadastro no site da Prefeitura, mas que, por algum motivo, não foram vacinados nas etapas anteriores. A partir de amanhã, quarta-feira (10), idosos a partir de 82 anos também poderão receber a vacina.

A vacinação está sendo realizada na rua Ouro Preto, no Projeto Saci, em frente ao Cemitério Municipal de Santa Cruz, tanto pelo sistema convencional, quanto pelo drive thru. Além dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, alunos do curso de enfermagem da FPM auxiliaram na vacinação. Alunos do Unipam também tem ajudado na imunização.

Além das doses da vacina, idosos que passaram pelo drive thru também foram abastecidos de informação. Eles foram orientados sobre a eficácia da vacina, a necessidade da segunda dose e a importância de manter os cuidados, como o uso de máscara, lavagem das mãos, álcool em gel e distanciamento social.