O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) anunciou nesta quinta-feira (03) a abertura das inscrições para o Vestibular 2023. As provas do Processo Seletivo Vestibular para ingressantes no primeiro semestre de 2023, vão acontecer no dia 11 de dezembro (domingo), das 13h às 18h, no campus da instituição.

Diferente do ano passado, a prova será realizada presencialmente no campus da instituição. O processo seletivo será constituído de uma prova de redação e de provas com questões objetivas do tipo múltipla escolha, abrangendo as matérias da Base Nacional Comum do Ensino Médio.


O Reitor do UNIPAM, Henrique Carivaldo Miranda, destacou que a instituição oferta mais de 30 cursos superiores, em diversas áreas. Ele ressaltou que este ano as provas serão realizadas apenas de forma presencial, já que não existe mais a necessidade de se cumprir protocolos de segurança contra a pandemia. “Nós temos uma cartela de mais de 30 cursos, então não tem como as pessoas falarem que não vão estudar no UNIPAM”, concluiu mostrando grande expectativa.

As inscrições serão realizadas até o dia 07 de dezembro (quarta-feira) no site https://vestibular.unipam.edu.br/ . De 05 a 09 de dezembro, as inscrições ocorrerão na Secretaria Acadêmica do UNIPAM, das 9h às 21h. A taxa de inscrição é de R$90,00. O edital, contendo todas as informações sobre o Processo Seletivo, está disponível em https://vestibular.unipam.edu.br/.