Os encontros com lideranças estaduais e federais foram em busca de verbas para a cidade.

O prefeito eleito, Luís Eduardo Falcão, ainda não tomou posse, mas já tem uma agenda cheia de compromissos. Esta semana, ele teve encontros com lideranças em Belo Horizonte e também em Brasília. Os encontros com lideranças estaduais e federais foram em busca de verbas para a cidade.

Na terça-feira (15), Falcão e a futura primeira dama, Ludimila Falcão, estiveram no Palácio Tiradentes a convite do Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema. No encontro, o prefeito eleito agradeceu pelo apoio e apresentou demandas prioritárias relacionadas principalmente à saúde e infraestrutura.

Segundo Falcão, Romeu Zema reafirmou o compromisso com Patos de Minas e toda a região, o que tende a melhorar ainda mais a partir de 2021. Mencionando a necessidade de ouvir os eleitos de toda a região, Falcão solicitou e ficou acertada uma visita do governador a Patos de Minas nos primeiros meses do ano que vem.

Nessa quarta-feira (16), o prefeito eleito seguiu para Brasília, onde se encontrou com os deputados federais mineiros Greyce Elias, Igor Timo e Cabo Junio Amaral, além de se reunir com o Secretário Executivo do Ministério da Educação e com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

No MEC, Falcão solicitou ao Secretário o andamento das obras da Universidade Federal de Uberlândia - Campus Patos de Minas, que se encontram em atraso. No FNDE o foco foi creche para as crianças e famílias patenses. Já nas reuniões com os parlamentares, o prefeito eleito levou uma série de demandas urgentes da cidade, que sendo protocoladas ainda em 2020, poderão ter sua aplicação no próximo ano.