A Prefeitura de Patos de Minas, entregou na manhã desta quinta-feira (14), a revitalização da Unidade de Saúde da Família (USF) Padre Eustáquio. O investimento na obra foi de R$285.066.52 verba proveniente de emenda parlamentar e da Secretaria de Estado de Saúde.

A USF Padre Eustáquio, que também é chamada de João de Deus Nascimento – João Enfermeiro, recebeu manutenção e revisão da cobertura da edificação, pintura interna, externa e das esquadrias, substituição de todas as portas de madeira, adequação da nova fachada e implementação de acessibilidade. Foi executado também o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).


Segundo a Administração Municipal, a USF Padre Eustáquio é uma das Unidades que mais recebe pacientes com cerca de 12 mil pessoas. A USF Padre Estáquio também é uma das três USFs que participam do Saúde na Hora, ou seja, o atendimento é estendido até as 19h em dias úteis.

“A reforma que foi feita, foi muito além do que estética, a gente tinha problema com a chuva, desde que reformou cessou esse problema com a chuva. É importante para o nosso conforto, dos servidores municipais e para o paciente que chega na unidade e ver que está cuidada. ” Afirmou Thiago de Deus, Médico de Família e Comunidade, na USF Padre Eustáquio.