A Prefeitura Municipal entregou, na manhã desta terça-feira (16) mais uma Unidade de Saúde da família reformada em Patos de Minas. Desta vez, quem recebeu as melhorias foi a unidade do bairro Alto Colina. A solenidade contou com a participação do prefeito, secretários, vereadores e outras autoridades. O investimento na reforma foi de aproximadamente R$150 mil.

A Secretária de Saúde Ana Carolina Caixeta disse que foram gastos mais de R$150 mil na reforma e que a unidade recebeu melhorias na parte estrutural, elétrica entre outros. “A unidade aqui é bastante grande e estava precisando urgente de uma reforma. Nós fizemos a pintura a troca de telhado, portas, a parte elétrica e hidráulica que estava muito danificada também” disse ela.


O prefeito Luís Eduardo Falcão ressaltou os trabalhos que vem sendo feito em relação a saúde de Patos de Minas e disse que ainda estão por vir mais melhorias. “São mais de 50 obras e reformas em andamento fora as que nós já entregamos e isso está sendo feito graças a um esforço de gestão e de eficiência de fazer mais com menos” disse o prefeito.


De acordo com a enfermeira responsável pela unidade, Jânia Alessandra, disse que a unidade realiza dezenas de atendimentos todos os dias e que conta vários profissionais. Ela disse que a unidade precisava muito da reforma e agora os pacientes terão mais comodidade e mais conforto nos atendimentos oferecidos pela USF.


A secretária de saúde disse ainda que ao longo do mês será entregue a unidade do bairro Várzea e também o Samu Regional.