Com a presença do vice-presidente da república, Geraldo Alckmim, o grupo EuroChem inaugura na próxima semana o Complexo de produção de fertilizantes fosfatados, no município de Serra do Salitre. A solenidade está marcada para o dia 13 de março, a partir das 11h, momento em que os executivos da empresa apresentarão os detalhes da unidade às autoridades, representantes de entidades de classe, fornecedores, clientes e jornalistas.
A multinacional EuroChem investiu mais de R$ 5 bilhões no Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre. A unidade adicionará 1 milhão de toneladas de fertilizantes fosfatados por ano no agronegócio brasileiro, cerca de 15% da produção nacional deste insumo. Esse incremento na produção nacional contribuirá com a redução da dependência de importações do insumo, fortalecendo a competitividade da agricultura brasileira, em linha com os objetivos do Plano Nacional de Fertilizantes (PNF).
“Destacamos que o grupo EuroChem é um dos líderes mundiais na produção de fertilizantes nitrogenados, fosfatados e potássicos, que atua fortemente no Brasil desde 2016, quando adquiriu 51% da Fertilizantes Tocantins, concretizando a aquisição total em 2020, e pela aquisição do controle acionário da Fertilizantes Heringer, em 2022. São vinte e uma fábricas, capacidade de produção de 9 milhões de toneladas por ano, escritório em São Paulo, presença comercial em 19 estados e cerca de 4.000 colaboradores”, detalhou a assessoria de comunicação do grupo.
“O Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre reafirma o compromisso da EuroChem com o fortalecimento da indústria nacional de fertilizantes e do parque fabril brasileiro, bem como o desenvolvimento da agroindústria do País”, concluiu.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]