Em cobrança de falta, Hugo soltou uma bomba e ela foi no cantinho, levantando a torcida do trovão.

Mesmo com alguns imprevistos, os torcedores que foram ao campo puderam ver um bom espetáculo entre URT e Uberaba no estádio Zama Maciel. A URT começou em desvantagem, mas mostrou força e virou o placar por 2 a 1. Os imprevistos começaram logo no início. Primeiro, os dois times entraram com camisas brancas e os jogadores da URT tiveram que trocar para a tradicional camisa azul. Depois, no final do 1° tempo , teve uma queda de energia no estádio e o intervalo foi antecipado. O técnico Zezito lamentou o imprevisto, mas avaliou positivamente o treino e ressaltou a qualidade dos jogadores.

Para 1.211 torcedores que não estão acostumados a ver futebol neste horário, o jogo começou disputado, com os jogadores do Uberaba buscando mais o jogo. Tanto que, aos 8 minutos de partida, depois de uma cobrança de escanteio, o visitante abriu o placar. A bola sobrou na pequena área e o atacante só empurrou. 1 a 0 para o Uberaba.

Depois de levar o gol, na saída de bola, a URT foi para cima e quase marcou. A partir daí, o trovão buscou o jogo e dominou a partida. Em cobrança de falta, Hugo soltou uma bomba e ela foi no cantinho, levantando a torcida do trovão. 1 a 1 no placar. Antes do intervalo, os torcedores ainda reclamaram de um pênalti. Depois de uma bola levantada na área, o jogador do Uberaba teria cortado a bola com a mão, mas o juiz não deu e ficou só na bronca.

Com a queda de energia, o intervalo começou aos 38 minutos e Zezito lamentou o imprevisto. Com as luzes já acesas, o jogo perdeu um pouco de motivação, mas os jogadores da URT não quiseram nem saber. Com algumas substituições, os jogadores do trovão foram para cima e aos 38 minutos o zagueiro Bill recebeu de costas na área, girou com categoria e virou o placar para a celeste. URT 2, Uberaba 1, placar final.

O técnico Zezito avaliou positivamente o amistoso. Ele elogiou a forte equipe do Uberaba e disse que realmente queria mostrar para os jogadores as dificuldades que irão encontrar no campeonato. O técnico parabenizou os jogadores e ressaltou a qualidade dos atletas. Os torcedores saíram do estádio confiantes.

Autor: Farley Júnio