O espetáculo "A história Dele..." foi aplaudido de pé.

O Teatro Municipal Leão de Formosa foi o palco da abertura da 6ª Edição do Balaio de Arte e Cultura nessa quinta-feira (1º). Com peça teatral e premiação dos vencedores do I Concurso Juca D’Angélica, os organizadores apresentaram os espetáculos que acontecerão em Patos de Minas na avenida Getúlio Vargas até o feriado de 7 de Setembro. Elogios não faltaram à Avant-Première . Veja a programação!

O teatro ficou praticamente lotado para curtir a primeira noite do Balaio de Arte e Cultura 2016. O Grupo AKZU foi uma atração à parte com o espetáculo “A história Dele...” Ao final, o público aplaudiu de pé. Após a apresentação, os vencedores do I Concurso Literário Juca da Angélica receberam a premiação. Os vencedores e organizadores manifestaram sua satisfação em fazer parte do concurso literário.

Oficialmente, o primeiro dia do Balaio de Arte e Cultura acontece nesta sexta-feira (02), às 18h00, com a abertura das exposições das artes visuais. E tem muito mais. No Coreto tem Piêti, às 19 horas, também terão a apresentação da Banda do 15º BPM e apresentação de Capoeira.

No Teatro Leão de Formosa, quem não curtiu a abertura terá uma nova oportunidade de ver o espetáculo “A História Dele...” às 19h30min. O grupo AKZU estará novamente no palco para encantar a comunidade patense; às 20h30, no Palco Espetáculo tem Cia de Dança SESIMINAS com a apresentação “A Quinta Estação”; em seguida acontecerá a apresentação do grupo Invíctus, com o espetáculo “Trancados por Dentro”.

Ganhadores do I Prêmio Literário Juca da Angélica

NOME: Rogério Wenderson  Ferreira Caixeta

CATEGORIA: Conto / Adulto

IDADE: 36 anos

CONTO – A gaiola, o menino e o pássaro

NOME: Agostine  Braga  dos  Santos

CATEGORIA: Poema/ Adulto

IDADE: 30 Anos

POEMA - Retração

NOME: Clara Araújo Caixeta Vieira Lima

CATEGORIA: Poema Infanto-Juvenil

IDADE: 16 Anos

POEMA - Manto de Flores

NOME: Daniela Nepomuceno Mello

CATEGORIA: HQ – Infanto-Juvenil

IDADE: 16 Anos

HQ – O Breve Voo de Ícaro

NOME: Ana Laura Aparecida Gonçalves

CATEGORIA: HQ – Infanto-Juvenil

IDADE:  16 Anos

HQ –  Somos Todos Livres

NOME: Laís Dallariva Oliveira Ferreira

CATEGORIA: HQ – Infanto-Juvenil

IDADE: 16 Anos

HQ - Liberdade

Fonte: Assessoria de Comunicação do Balaio de Arte e Cultura 2016