Representante de Patos de Minas na elite estadual, a URT entrou nos últimos dias de preparação para a estreia no Módulo I do Campeonato Mineiro. A equipe enfrenta o Atlético-MG no domingo (28), às 18h15, no Mineirão, em Belo Horizonte.

De olho nessa partida, o Trovão Azul teve uma semana cheia, com treinamentos físicos pela manhã e técnico-táticos à tarde. Apesar do cancelamento do amistoso contra o Pirapora - que não ocorreu na quinta-feira passada devido à pandemia de Covid-19 - o treinador da URT, Wellington Fajardo, avaliou de forma positiva o trabalho do time desde o início do seu trabalho, ainda em janeiro.

“Foram sessenta sessões de treinamento, e os jogadores evoluíram muito nessas sessões”, disse Fajardo ao Patos Hoje. “A gente sempre estava avaliando os testes que foram feitos, o professor Murilo [preparador físico da URT] avaliou pelo menos umas quatro, cinco vezes. Então a gente viu uma melhora em números. Também tivemos o trabalho do nosso analista de desempenho, Marcos Paulo, filmando todos os treinamentos, então pude fazer as correções. Foi um trabalho de excelência, e, agora, vamos para a estreia. Ficamos no déficit de um amistoso, mas vamos superar isso no decorrer do campeonato”.

O atacante Paulo Renê, vice-artilheiro do Mineiro de 2020 pelo Patrocinense e reforço da URT para a temporada, indicou que a expectativa para a estreia entre os jogadores também é das melhores.

“A gente não vê a hora de poder colocar em prática tudo que deixamos neste período de treinamentos. O foco é total. A gente sabe da qualidade do Atlético, que é um time grande, não só no futebol mineiro, mas no brasileiro em si. A gente tem trabalhado forte e espero que possamos fazer uma ótima partida lá”, afirmou o jogador.

A delegação da URT embarca para Belo Horizonte no início da tarde deste sábado. Antes, o time treina no Estádio Zama Maciel na tarde desta sexta-feira e na manhã de sábado. Serão as últimas atividades em campo antes da partida.

Do outro lado, o Atlético pode entrar em campo com um time alternativo, já que o Brasileirão foi encerrado apenas na quinta-feira (25). A partida pode ser a despedida do goleiro Victor e do atacante Diego Tardelli da equipe atleticana. Os contratos dos dois jogadores com o clube se encerram no dia 28, justamente a data do jogo contra a URT. Até o momento, ainda não foi acertada a renovação dos dois atletas, que são ídolos do clube.