A data mais romântica do ano está se aproximando. Neste sábado, 12 de junho, os casais apaixonados devem declarar todo o seu amor e encherão as redes sociais de fotos e vídeos com demonstrações de carinho. Além disso, também é dia de presentear a pessoa amada. Nossa reportagem esteve no Centro de Patos de Minas para conferir como está a expectativa de lojistas e a movimentação de pessoas em busca de presentes para o Dia dos Namorados.

Algumas lojas enfeitaram suas fachadas com cartazes, corações e informes de descontos para chamar a atenção dos clientes. De acordo com Cristina Junqueira, proprietária da loja de roupas Rovan Patos, o Mês dos Namorados sempre é uma boa época para os lojistas. Embora as consequências da pandemia tenham freado um pouco os trabalhos, ela está bem confiante no sucesso das vendas. “As pessoas têm vindo até a loja e nós também estamos vendendo muito via rede social, para dar aos clientes mais opções”, disse ela.

Em várias lojas, foram preparados kits e condições especiais para as pessoas que procurarem os estabelecimentos nesse período. Quem estava na busca pelo presente do marido era a professora Jéssica Jana. Segundo ela, o Dia dos Namorados é uma data que não pode passar em branco. “Mesmos que nós sejamos casados, o maridão também merece presente. Nós somos eternos namorados”, contou.

Ainda segundo ela, o presente foi uma escolha do marido. “Eu mandei fotos dos produtos para ele escolher o que mais o agradasse. Mas ele não pode reclamar depois”, brincou Jéssica.

Além de poder comemorar a data ao lado do esposo, Jéssica ainda tem mais motivos para celebrar:  ela poderá passar o Dia dos Namorados vacinada, pois trabalha na área da educação e recebeu a primeira dose na quinta-feira. “A vacina salva vidas e eu estou muito feliz de ter tomado a primeira dose destinada aos profissionais de educação da cidade”, relatou a professora.

Com isso, fica o alerta: aproveite o Dia dos Namorados com a pessoa amada, mas não se esqueça da saúde. No atual momento de pandemia, a orientação é procurar as lojas com antecedência, para evitar filas na hora da busca pelo presente e, também, para não ficar sem opções. O uso de máscaras segue sendo necessário, mesmo que a pessoa já tenha sido imunizada. A comemoração também deve ser tranquila, evitando aglomerações. Afinal, a maior prova de amor é o cuidado.