As estradas estão em péssimo estado e os alunos não estavam conseguindo chegar à escola.

As condições das estradas rurais em Patos de Minas começou a atingir as crianças na zona rural. Nessa terça-feira (10), a direção da Escola Municipal João Gualberto de Amorim Júnior, na comunidade do Curraleiro, resolveu suspender as aulas. As estradas estão em péssimo estado e os alunos não estavam conseguindo chegar à escola.

As aulas na escola só retornarão na próxima quinta-feira (19). Poucos alunos frequentaram as aulas nos últimos dias. De acordo com motoristas que transitam diariamente pelas estradas, a falta de manutenção aliada com as chuvas frequentes que têm caído na região agravaram muito a situação. Vários atoleiros se formaram pelas vias e está praticamente impossível passar pelas estradas.

E não é só na região de Curraleiro e Boassara. No distrito de Pindaíbas, motoristas também têm cobrado melhorias nas estradas. No distrito de Alagoas, a empresa que faz o transporte de passageiros teve que suspender o trabalho. No entanto, os moradores fizeram questão de salientar que o problema não é a chuva, que está sendo muito importante para todos, mas a falta de manutenção das estradas.

Autor: Farley Rocha