A solenidade de inauguração da reforma e ampliação da sede do CAIS aconteceu nessa segunda-feira.

O Centro de Atenção e Integração dos Surdos de Patos de Minas – CAIS – inaugurou na tarde dessa segunda-feira (17), as obras de reforma e ampliação de sua sede. A solenidade foi marcada pela emoção dos funcionários e voluntários que passaram os últimos 30 meses buscando recursos para concluir a obra.

O CAIS funciona junto à sede dos Padres Pavonianos. O Centro iniciou suas atividades em uma pequena residência adaptada que já não atendia mais as demandas da entidade. No início de 2012, os coordenadores do CAIS iniciaram as ações para reformar e ampliar a sede da entidade que atende surdos de Patos de Minas e da região.

O Centro é especializado no atendimento às pessoas portadoras de deficiência auditiva. Jovens, adultos e crianças recebem da entidade, o apoio necessário para ter uma vida melhor, convivendo em sociedade. As crianças recebem reforço escolar e seus pais participam de oficinas de artesanato. Cerca de 50 pessoas são atendidas pela entidade.

Com a reforma, o CAIS ganhou um laboratório de computação, brinquedoteca, salas administrativas, novos banheiros e um auditório. A coordenadora do Centro de Atenção e Integração dos Surdos, Elizeth , explica que além de melhorar o atendimento aos internos, a entidade poderá ampliar os atendimentos.

A solenidade de inauguração da reforma e ampliação da sede do CAIS na tarde dessa segunda-feira foi bastante comemorada. A sede recebeu a benção do bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm.

Autor: Maurício Rocha