Patos de Minas (Foto: Arquivo Pats Hoje)

O IBGE divulgou na última semana que mais de 1,2 milhão de pessoas entraram para a população desocupada no primeiro trimestre do ano, na comparação com o último trimestre de 2018. Com isso, o total de pessoas à procura de emprego no país chegou a 13,4 milhões, aumentando a taxa de desocupação para 12,7%. Mas Patos de Minas parece não estar sendo tão afetada.

A Capital do Milho continua se destacando no quesito geração de empregos. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho são prova disso. O Caged faz uma avaliação da evolução do emprego formal em municípios com mais de 30 mil habitantes.

Na avaliação referente ao mês de março de 2019, dentre os municípios do Alto Paranaíba, a cidade de Patos de Minas ocupou a 1ª posição no número de admissões e 1º lugar no total de admissões dos últimos doze meses. Além disso, o município apresentou saldo positivo quando considerado o total de admissões e de desligamentos no referido período. A cidade registrou 2200 contratações, e levando em conta as demissões, o saldo positivo foi de 351.

O município de Patos de Minas também aparece na 1ª colocação no Alto Paranaíba, se analisado o total de admissões de abril de 2018 a março de 2019. Nos doze meses em questão, foram feitas mais de 22 mil novas contratações. O saldo é positivo quando considerado esse período e o município também figura em 1º lugar em relação aos demais municípios do Alto Paranaíba.

Arte divulgação Prefeitura Municipal.