Dois homens foram presos e um adolescente de 14 anos foi apreendido pelo Polícia Militar, na madrugada deste domingo (13) acusados de promoverem o tráfico de drogas durante a festa de Nossa Senhora da Abadia, no distrito de Andrequicé, em Presidente Olegário. Dinheiro e comprimidos de ecstasy foram apreendidos com eles.

Este ano, a Polícia Militar de Presidente Olegário instalou um sistema de videomonitoramento, com câmeras de alta resolução, para auxiliar na segurança durante a festa. Pelas imagens, os policiais perceberam a movimentação do trio, que agia em conjunto e com tarefas divididas no comércio de drogas.

Acompanhando a grande movimentação em torno dos suspeitos, os policiais decidiram fazer a abordagem. Os dois adultos, que segundo a Polícia Militar, forneciam a droga para o adolescente comercializar, foram presos com mais de R$ 600,00 em dinheiro. No bolso do adolescente, os policiais encontraram cinco comprimidos de ecstasy.

Diante do flagrante, os dois adultos foram presos por tráfico de drogas e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.