A volta às aulas na forma presencial segue indefinida devido à pandemia do coronavírus no Brasil e em todo o mundo. Em Patos de Minas, a situação não é nem um pouco diferente. Mesmo sem aula, os professores estão disponibilizando conteúdos através da internet e muitas crianças não têm um dispositivo de acesso em casa.

Não há uma previsão para que as crianças voltem para a escola e, pensando nisso, um grupo de empresárias se uniu e decidiu arrecadar eletrônicos para que as criança pudessem estudar em casa.

Nossa reportagem conversou com uma das responsáveis pela a ação na tarde desta segunda-feira (04). De acordo com Isabella do Valle, ela e mais um grupo de empresárias foram contactadas por diretoras de escolas que pediram ajuda para arrecadação de alguns materiais eletrônicos. As aulas presenciais estão interrompidas por tempo indeterminado, mas as autoridades de educação disponibilizaram conteúdos online para os alunos.

Segundo Isabella, muitas crianças não têm como assistir a essas aulas pois não dispõem de um aparelho eletrônico como computador, tablet, notebook ou um celular. E pensando nisso, Isabella juntamente com outras empresárias decidiram realizar uma campanha para arrecadar aparelhos eletrônicos. “Qualquer tipo de doação é bem-vinda, as pessoas podem nos procurar e doar celulares, computadores, tablets e não precisam nem estar novos, porque nós fizemos uma parceria com uma loja de consertos que nos ajudará cobrando preço de custo”.

Isabella contou que todo o material será doado para crianças carentes de Patos de Minas e, em breve, uma vaquinha online será feita também para ajudar as crianças que precisam dos estudos e não têm acesso a um aparelho eletrônico. Quem quiser realizar alguma doação pode levar até o restaurante De Bem com o Peso ou ligar no telefone 9 9975-66-83 e falar com a Isabella.