O domingo foi de festa para a torcida celeste no Estádio Zama Maciel. A equipe azul fez a melhor apresentação do ano e goleou a então líder Patrocinense por 4 a 0. Jean Carlos marcou dois gols e foi o nome do jogo. Peri e Marcel completaram a goleada que deixa a URT em segundo lugar no grupo. Na próxima semana as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez na cidade de Patrocínio.
Vinda de três vitórias seguidas e liderando o grupo, a Patrocinense foi confiante para a partida. A torcida também estava entusiasmada e o time até que começou melhor no jogo. Mas não demorou muito para a URT mostrar sua força dentro do Estádio Zama Maciel. Dominando o meio campo, o Trovão Azul apostava na velocidade de Peri para chegar ao gol da Patrocinense. Na primeira chance o atacante pôs pra fora.
A URT abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. A defesa da Patrocinense cortou mal e a bola sobrou para Jean Carlo soltar a bomba. A bola ainda desviou na zaga adversária antes de entrar no cantinho. A Patrocinense quase empatou com esquerdinha batendo rasteiro, no canto. A bola saiu por muito pouco. No final do primeiro tempo, Robinho entrou driblando na área e foi derrubado. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Os torcedores que foram ao Estádio Zama Maciel neste domingo (10), além de assistir a um belo jogo, ainda ajudaram a escolher a nova Musa da URT. Cinco belas garotas concorriam ao título. O anúncio da vencedora foi feito no intervalo. Com mais de 500 votos, Raissa Morais, de 20 anos, ficou com o título e vai representar o clube em 2013.
E tinham muito mais emoções reservadas para o segundo tempo. A primeira delas foi a expulsão de Luiz Eduardo que entrou no campo e reclamou muito da arbitragem. Ele nem viu o esperto Peri aproveitar a bobeada da zaga da Patrocinense e tocar de bico para fazer o segundo da celeste aos cinco minutos do segundo tempo.
A Patrocinense foi com tudo para o ataque e teve chance de diminuir. Depois da boa defesa de Cristiano, a bola sobrou para Daniel que bateu consciente e a bola caprichosamente acertou a trave. A Patrocinense ainda teve mais uma chance aos 25 minutos com Maxsuel livre, na entrada da pequena área, e o atacante chutou para fora.
O meia Zé Maria também teve chances de marcar. O atacante recebeu dois cruzamentos na área e cabeceou as duas para fora. Mas a URT tinha Jean Carlo em tarde inspirada. O camisa 10 do Trovão Azul bateu falta quase sem ângulo e a bola foi morrer no fundo das redes de Thiago Oliveira. Festa da torcida celeste no Zama Maciel.
Se a Patrocinense ainda tinha alguma pretensão no jogo, ela terminou no apito do árbitro. Ele expulsou o zagueiro Paulinho, e os volantes Diego e Daniel em apenas cinco minutos de jogo. Com três a menos em campo, o time visitante não teve forças para reagir e ainda viu Marcel ampliar no finalzinho, após boa troca de passe do ataque celeste.
A festa estava completa no Estádio Zama Maciel. 4 a 0 no placar e a ascensão para a segunda posição na tabela. A URT volta a campo no próximo sábado para enfrentar a mesma Patrocinense, na abertura do returno. A partida será as 16h30 no Estádio Júlio Aguiar.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]