O Corpo de Bombeiros entrou, nesta quarta-feira (26), no 12° dia de buscas por Gaspar Severino da Silva, de 72 anos. O idoso saiu de casa no dia 15 de fevereiro e foi visto entrando em uma área de mata em São Gonçalo do Abaeté. Segundo familiares, o idoso é portador de Alzheimer. Os bombeiros de Patos de Minas contam com apoio de moradores, de cães farejadores, além da utilização de drones com câmeras térmicas.

O idoso já havia ficado desaparecido na mesma área de mata, em outubro do ano passado. Segundo o tenente Melo, do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, na época, o idoso contou que se escondia quando via os militares o procurando. Ainda segundo o militar, o idoso contou que sentiu medo dos cães utilizados nas buscas e por isso se entregou.


No dia 15 de fevereiro, Gaspar saiu de sua residência e foi visto entrando na área de mata. No mesmo dia, o Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas começaram. O tenente contou que os militares estão utilizando drones com câmeras térmicas, durante o período noturno, para auxiliar nas buscas pelo homem. Além disso, os cães farejadores do Canil do Corpo de Bombeiros de Uberaba estão sendo utilizados nas buscas. Moradores de São Gonçalo do Abaeté também auxiliam nas buscas por Gaspar. A prefeitura da cidade ajuda com alimentação e disponibilização de internet.

O oficial destacou que os militares estão enfrentando desgastes físicos. Os cães, por exemplo, não puderam atuar em todos os dias e precisaram descansar.

Caso algum fazendeiro ou morador das proximidades veja o idoso, a orientação é para que entre em contato com o Corpo de Bombeiros, por meio do 193.