Jogadores do Villa Nova comemoraram o único gol da partida no Zama Maciel.

O jogo contra o Vila Nova neste sábado (06) de carnaval no Zama Maciel não terminou do jeito que a torcida da URT esperava. A celeste jogou melhor que o adversário praticamente toda partida, mas sofreu um gol contra e saiu com a derrota. Com o resultado, a URT continua com 1 ponto no Campeonato  Mineiro, provisoriamente na 9ª posição, enquanto o Villa assumiu a liderança da competição.

O jogo começou movimentado. Quem pensava que o Villa viria a Patos de Minas para se defender e segurar o empate se surpreendeu. Aos 3 minutos, o Leão do Bonfim mostrou que não estava a fim de jogar pelo empate e deu o primeiro susto. Mas com o apoio da torcida que fez uma grande festa no Zama Maciel, foi a URT que dominou. Aos 7 minutos, o goleiro Tiago Leal foi obrigado a trabalhar em um chute de voleio de Carlos Magno.

Aos 12 minutos foi a vez do atacante Baloteli do Trovão Azul, mas a zaga do Villa tirou. Na sequência, Fábio Santos quase abriu o placar. O goleiro mais uma vez salvou o time do Villa. Aos 23, veio o lance mais polêmico. Após grande jogada de Murici, o atacante Leomir testou para o fundo das redes, mas o bandeirinha marcou impedimento. A torcida ficou no protesto, mas o placar continuou no 0 a 0.

No segundo tempo, o jogo começou da mesma forma com a URT para cima, tentando o gol que daria a vitória e os 3 pontos para o Trovão Azul. Baloteli foi o jogador que mais levou perigo. Mas o atleta continuou pecando nas finalizações e a celeste acabou sofrendo o gol. Aos 28, Boideiro lançou a bola com força na área e, na tentativa de tirar, Fábio Santos acabou jogando a bola para o fundo do próprio gol. 1 a 0 para o Villa.

Após o gol, o Villa que já estava jogando de forma mais defensiva passou a valorizar a posse de bola e o tempo passou a ser um aliado efetivo. Sem pressa, a equipe conseguiu anular as jogadas da URT que até criou chances, mas não houve qualidade na finalização. Para decepção da torcida, a celeste perdeu em casa para o Villa. A torcida estava com grande expectativa após a boa estreia contra o Cruzeiro no Mineirão, em que conquistou o empate.

A URT está com um ponto na 9ª posição, podendo ser ultrapassada pelo Tricordiano que ainda não jogou a segunda partida. O próximo jogo do Trovão Azul será contra o BOA Esporte no estádio Dilzon Melo em Varginha. O jogo da terceira rodada do Mineiro vai acontecer no dia 14 de fevereiro, às 17h00.

Autor: Farley Rocha