Gianlucka ganhou a primeira bicicleta e começou a ir para uma pista improvisada existente no Bairro Céu Azul.

Um ciclista de Patos de Minas de apenas 9 anos está fazendo bonito no Campeonato Mineiro de BMX. Gianlucka Adami venceu 4 das 6 etapas já disputadas e pode se sagrar campeão na última etapa que acontecerá no domingo (25) na cidade de Manhuaçu. Os pais dele pedem apoio para que o ciclista continue a competir.

Graziela Adami e Jean Adami, pais do garotinho, contaram a história de sucesso do ciclista que começou há apenas um ano. Gianlucka ganhou a primeira bicicleta e começou a ir para uma pista improvisada existente no Bairro Céu Azul. Os primeiros treinos já mostraram que o garotinho tinha jeito para o esporte e ele acabou indo para as competições.

E depois do início, não parou mais. Gianlucka já foi Campeão Brasileiro em campeonato disputado em Goiânia/GO e ficou em 3º lugar em outra competição nacional na cidade de Americana/SP. No Campeonato Mineiro, com mais de 100 atletas, ele já venceu as etapas de Patos de Minas, Sete Lagoas e Betim.

A última etapa vai acontecer neste domingo (25) na cidade de Manhuaçu. A mãe do garoto não quis antecipar, mas a pontuação dele o deixa em uma situação bastante confortável. “Se o segundo colocado não competir, ele já o campeão”, disse. Todos estão confiantes na vitória do ciclista que é o orgulho da família. Ele compete na categoria Boys 9.

Com relação à vida educacional do garoto que estuda na Escola Municipal Norma Borges Beluco, os pais são categóricos. “Ele só treina se fizer as atividades de casa”, disse a mãe. A determinação de Gianlucka também impressiona. Na etapa de Sete Lagoas, o garotinho competiu com o dedo da mão fraturado e, mesmo assim, conseguiu o primeiro lugar.

Os pais do garoto aproveitaram para agradecer o apoio das empresas que estão patrocinando o filho e falaram sobre as dificuldades. “Em uma das etapas não conseguimos ir porque se não iria onerar demais”, contou.

Autor: Farley Rocha