O conjunto habitacional contém 800 moradias.

A Caixa Econômica Federal já tem as datas para a realização dos sorteios dos endereços para as famílias contempladas com moradias do Residencial Pizolato. É o último passo antes da assinatura dos contratos e entrega das casas. Mas das cerca de 1.000 famílias sorteadas, apenas 654 conseguiram apresentar a comprovação dos critérios exigidos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

O conjunto habitacional contém 800 moradias, mas como determina o Programa foram sorteadas 1.040 famílias, para que 240 famílias ficassem em uma espécie de cadastro de reserva. Mesmo assim, o número de pessoas que atenderam todos os critérios do processo de seleção entre todos os sorteados não foi suficiente para preencher todas as vagas.

Segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, cerca de 30 famílias não compareceram. Outras 356 famílias não conseguiram comprovar as informações apresentadas na inscrição. Um novo prazo foi estabelecido e se a documentação exigida pelo Programa Minha Casa, Minha Vida não for apresentada, um novo sorteio terá que ser realizado.

José Eustáquio explicou que um novo sorteio terá que ser realizado entre as famílias pré-selecionadas. A data ainda não está definida. Segundo o prefeito, a data dos sorteios dos endereços para as 654 famílias contempladas vai ocorrer no dia 28 de março ou no dia 03 de abril. Depois disso, os contratos serão assinados entre os mutuários e a Caixa, ficando a família liberada para pedir a ligação de água e luz e providenciar a mudança.