Os pais de crianças entre 1 e 5 anos devem ficar atentos à vacinação. Pouco mais de um terço das crianças alvo da vacinação receberam o imunizante contra a poliomielite, conhecida como paralisia infantil, em Patos de Minas. São mais de 6 mil meninos e meninas a serem vacinados. A intenção é vacinar todas as crianças.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Patos de Minas tem aproximadamente 6.200 crianças de 1 ano e menos de 5 anos para serem vacinadas contra a poliomielite (paralisia infantil). Até o momento, apenas 33% desse público recebeu a dose dentro da campanha, número muito aquém da meta de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde.

A assessoria destacou que Patos de Minas sempre foi exemplo da adesão a campanhas de vacinação e por isso os pais precisam vacinarem as crianças. “Não é agora que será diferente, não é mesmo?”, ressaltou. A possibilidade de retorno da poliomielite é real e os pais não devem facilitar, levando o filho ao posto de saúde.

Todas as crianças menores de 5 anos, independentemente de já terem ou não recebido alguma dose da vacina, devem se vacinar contra a doença. Os pais devem procurar a unidade de saúde das 8h00 às 16h00 até o dia 9 de setembro. As USFs Nova Floresta, Sebastião Amorim, Padre Eustáquio e Itamarati vão vacinar até as 18h00. Os pais não devem se esquecer de levar o cartão de vacina.