O calorão vem literalmente tirando a paz dos patenses e, nesta segunda-feira (25), a situação ficou ainda pior. A Capital do Milho registrou a temperatura mais alta do ano. O Tempo em Patos, sistema desenvolvido em parceira com a UFU, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para prever e alertar sobre o tempo em Patos de Minas/MG, registrou a incrível marca de 41,2°.

O professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia, Laurence Rodrigues do Amaral, explicou que fez uma busca no sistema usado para medir a temperatura e a mais alta foi mesmo a desta segunda. Os sufocantes e impressionantes 41,2° foram registrados às 16h00. A casa dos 40° foram atingidos às 14h31. Ele enviou para o Patos Hoje extratos da pesquisa mostrando a evolução das temperaturas nos últimos dias, período em que a cidade enfrenta uma onda de calor extenuante.

Veja também

E o tempo nesta terça-feira (25) deve ser parecido com o desta segunda. De acordo com o Clima Tempo, será de sol com algumas nuvens e não deve chover. Os termômetros devem atingir os 39°. Apesar do calor persistir pelos próximos dias, na quarta-feira (27), já começa a surgir a possibilidade de chuva.