Júnio César Torres Leal, 33 anos, conhecido como “Junim” foi preso por mandado judicial e por mentir o nome para os policiais.
A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (22) um homem suspeito de ter praticado diversos furtos em Patos de Minas. Júnio César Torres Leal, 33 anos, conhecido como “Junim” foi preso por mandado judicial e por mentir o nome para os policiais. Os militares suspeitam de que ele é o autor de diversos furtos ocorridos na cidade.

De acordo com o Sargento Faria e o Soldado Rodrigues, eles já estavam à procura de Júnio há cerca de um mês. Vítimas e testemunhas haviam o apontado como o autor de diversos furtos na cidade. Nesta sexta, ele foi abordado na Rua São Cristóvão, Bairro Nossa Senhora Aparecida, e deu o nome de “Bruno César Leal”.

Os policiais consultaram este nome e nada foi constatado. Porém, os policiais não se convenceram e acabaram indo até a casa da avó dele na Rua Santa Catarina, onde descobriram a verdadeira identidade do suspeito. De posse do nome verdadeiro, uma nova consulta foi realizada e foi verificado que havia um mandado de prisão contra ele.

Um celular Samsung Galaxy sem origem comprovada foi apreendido com ele. Segundo os policiais, ele já havia sido abordado diversas vezes e sempre conseguiu escapar dando o nome falso. Júnio também possui a incrível marca de 34 inquéritos em aberto. Segundo o policial, só a carros, ele é suspeito de ter arrombado 10 em Patos de Minas.

Ele foi preso e será levado para o Presídio Sebastião Satiro onde vai aguardar nova decisão judicial. A ordem de prisão foi devido a uma suspensão do livramento condicional. Novas investigações serão realizadas para comprovar o envolvimento dele nos outros crimes.

Autor: Farley Rocha