Os vereadores aprovaram em 1° turno o projeto.

Os vereadores aprovaram em primeiro turno o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal que beneficia financeiramente a Rainha e as Princesas do Milho. O vereador João Bosco de Castro Borges votou contra a proposta. Na próxima sessão legislativa, que deve acontecer na próxima quinta-feira (12), haverá uma nova votação.

Com a proposta, a Rainha Nacional do Milho 2015 continuará com um um auxílio de R$4.160,00 e as princesas da Festa Nacional do Milho com um benefício de R$2.752,00. O executivo justificou a proposta informando que o dinheiro seria para elas custearem despesas com vestuário, viagem, hospedagem e alimentação, sempre que representarem a cidade. Leia mais!

O Vereador Bosquinho foi contra o projeto. Ele entende que não é papel do município conceder benefício às Princesas do Milho. Anteriormente, apenas a Rainha do Milho já recebia o benefício. Se o projeto for aprovado em segundo turno, ele seguirá para sanção do Prefeito Municipal, o que não deve ser problema, já que foi o próprio executivo quem fez a proposta.

Autor: Farley Rocha