Os membros integrantes do Coletivo Local de Meio Ambiente em Patos de Minas, Colmeia Patos, promoveram a última reunião ordinária do ano na manhã dessa quarta-feira (20) e fizeram o balanço de ações e projetos desenvolvidos durante os últimos anos, com saldo positivo, na área de recursos hídricos. O encontro aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal, com a participação de representantes do Cima, Copasa, Diretoria de Meio Ambiente, IEF, Ong ODS e Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas.
Segundo os relatos dos conselheiros, no conjunto de conquistas mais recentes do meio ambiente, destacam-se, a evolução rápida das obras de construção do Centro de Educação Ambiental de Patos de Minas, o Ceam Mocambo; a aprovação da instituição oficial da Semana Municipal da Água; a publicação do Decreto Municipal do novo Regimento Interno do Colmeia; a realização de diagnósticos nas microbacias dos córregos do Serrote, Bom Sucesso, Barreiro e Mataburrinhos; cinco edições do Projeto de Peixamento; o desenvolvimento de ações ambientais de plantio de mudas em parques municipais; e programas de educação ambiental e conscientização ecológica em diversos setores de Patos de Minas.
A pauta socioambiental contou ainda com a discussão sobre o processo eleitoral para a composição da nova diretoria executiva do Coletivo; a apresentação de lista de proposições para fazer parte do Cardápio Ambiental do Pró-Mananciais para 2024; e definição de nova data para a próxima visita técnica ao canteiro de obras do Ceam Mocambo.
A vistoria técnica ambiental à área de construção do Centro de Educação Ambiental ficou marcada para a parte da manhã do dia 12 de janeiro de 2024 e a data da eleição da nova diretoria executiva do Colmeia Patos ficou definida para o dia 17 de janeiro, durante a primeira reunião ordinária de 2024 do Coletivo Local de Meio Ambiente em Patos de Minas.
Mesmo no encerramento do ano, a agenda ambiental do Colmeia Patos não pára. Na manhã da próxima terça-feira, 26 de dezembro, acontece mais uma ação do Projeto de Peixamento, com a soltura de 18 mil alevinos no Córrego do Arroz no Distrito do Chumbo (Areado), com apoio e parceria da Codevasf.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]