Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quarta-feira (20) para um atendimento de incêndio em uma colheitadeira. A máquina estava realizando uma colheita de sorgo em propriedade rural as margens da rodovia municipal Natalino Caixeta, a chamada “Estrada da Serrinha”, na localidade de Baixadinha, quando começou a pegar fogo.

Segundo informações do operador da colheitadeira e de outras pessoas que estavam no local, foram feitas tentativas de debelar o fogo com o uso de extintores. As guarnições do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente e conseguiram extinguir as chamas.

As chamas que se alastraram também para a plantação, mas também foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. Não houve feridos, mas a colheitadeira ficou bastante danificada. As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Nesta época mais seca e fria do ano, este tipo de incêndio ocorre com mais frequência. Também nesta quarta-feira (21), pela manhã, um caminhão de um frigorífico de Patos de Minas que voltava de uma entrega na cidade de Uberlândia pegou fogo às margens da BR 365 e ficou totalmente destruído pelas chamas.