Com o objetivo de promover a integração dos estudantes do Ensino Médio, por meio de diferentes manifestações artísticas e culturais, a professora de Português Andréa Cristina de Paula coordenou o projeto Quimodernismo, que abordou as principais características dos movimentos literários, estudados durante o ano letivo, desde o Quinhentismo ao Modernismo brasileiro.
O projeto, que aconteceu na noite dessa quinta-feira (07), contou com a participação dos alunos do noturno e diurno, os quais puderam mostrar talentos artísticos que transcendem o espaço da sala de aula. Peças teatrais, poesia, canto e dança fizeram parte da programação cultural e encantaram o público presente.
Textos de autores como Vinícius de Moraes, Gonçalves Dias, Cecília Meireles e Carlos Drummond de Andrade foram interpretados através de performances diversificadas. Além de valorizar autores renomados da Literatura, os alunos aproveitaram o evento para apresentarem textos de autoria própria, desenvolvidos durante as aulas de redação.
As danças e as canções apresentadas, do estilo tradicional ao moderno, movimentaram a plateia que ficou admirada com a expressividade demonstrada pelos alunos, especialmente do turno da noite, que, normalmente, encontram dificuldades para encontrar tempo para os ensaios, devido ao fato da maioria dos estudantes do noturno trabalharem.
De acordo com a organizadora do evento, o primeiro Sarau Quimodernismo atingiu o objetivo proposto e, por essa razão, outros eventos como esse serão realizados na escola, no próximo ano.
Fonte: Organização do evento
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]