A Polícia Militar Rodoviária prendeu nesta terça-feira (11) um motorista de 41 anos por porte ilegal de arma de fogo. Ele transportava a arma em uma caminhonete quando foi parado pelos policiais. Ele disse que é colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), mas confessou que adquiriu a pistola G2C calibre 9 mm para se defender.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 9h10 no km 22 da MG 190, em Monte Carmelo, durante operação Rota Segura, a equipe PMRv, composta por Sargento Eduardo, Sargento Basilio e Cabo Wesley, abordou uma caminhonete Ford/Ranger, sendo questionado ao condutor R.B. C. 41 anos de idade, se ele portava arma de fogo, tendo ele respondido que sim, uma vez que é CAC.

Sendo assim, foi localizada no console central do veículo uma pistola G2C, calibre 9 mm, municiada com 09 cartuchos intactos. O condutor alegou que seguia de Barretos/SP, onde reside, para sua fazenda no município de Unaí/MG, tendo ele apresentado o certificado de registro da arma de fogo e a guia de tráfego especial.

Indagado, ainda afirmou que não deslocava para clube/ estande de tiro ou para caçar ou expor seu acervo, acrescentando que comprou a arma para defesa pessoal, configurando assim o desvio de finalidade do uso do armamento. Após cientificado de seus direitos constitucionais, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Monte Carmelo, juntamente com a pistola e munições apreendidas.