Os membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente – Codema – se reuniram na manhã desta quarta-feira (13) para falar sobre projetos de loteamentos, urbanização e também de questões que envolvem a Mata do Catingueiro além de outras questões ambientais. O conselho se reúne uma vez por mês para analisar as questões referentes ao Meio Ambiente de Patos de Minas.

De acordo com o secretário do Codema, Ivanildo Alves Zika, as reuniões são de extrema importância uma vez que definem diretrizes do Meio Ambiente da cidade. Ele ressaltou que, na manhã de hoje, foram discutidas políticas públicas ambientais, aprovação ou não de projetos de loteamentos, intervenção em áreas de preservação entre outros.

“Todos esses projetos vêm como medida provisórias e dessa forma nós acabamos beneficiando o município com as medidas compensatórias em melhorias na infraestrutura, e na proteção do meio ambiente” disse Ivanildo. Ele disse ainda que o Codema hoje tenta resguardar o município para que ele não tenha que gastar futuramente na questão da captação da água da chuva e na melhoria do bem-estar das pessoas.


Ivanildo contou que todos os projetos colocados em pauta na manhã de hoje foram aprovados pelo conselho inclusive a urbanização do Parque Mata do Catingueiro apresentado pela Prefeitura Municipal na semana passada. O projeto prevê a construção de teatro, área de convivência entre outras atrações no local.