Os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) aprovaram, em reunião, na manhã desta quarta-feira (11), o “documento de recomendações ambientais aos candidatos a Prefeito de Patos de Minas”. Documento inclui criação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e preocupações com o Rio Paranaíba, único local de captação de água do município.
A reunião aconteceu, pela primeira vez, no Centro de Educação Ambiental (CEAM) do Mocambo. Dentre os assuntos pautados, foi apresentado um esbouço do documento de recomendações ambientais aos candidatos do principal cargo público de Patos de Minas. Os conselheiros aprovaram a criação do documento.
O projeto foi apresentado por Rogério Alonso, Engenheiro Ambiental e Conselheiro do CODEMA. “O período eleitoral é um período muito importante para a gente levar essas demandas para os candidatos a prefeito”. O documento inclui políticas ambientais como: a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, revitalização e recuperação do Rio Paranaíba e a realização de simpósio regional com os municípios próximos ao Rio Paranaíba.
Com a aprovação da criação do documento, os demais conselheiros irão incluir demandas e, em breve, ele será encaminhado para os três candidatos ao cargo de prefeito.