Representantes dos 12 clubes que vão disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II estiveram reunidos nessa quarta-feira (15) em Belo Horizonte para tentar viabilizar a transmissão dos jogos pela TV Aberta. Diretores da Rede Record Minas se mostraram interessados em fazer uma parceria e os clubes também estudam outras alternativas.

O encontro na capital mineira teve a participação de representantes dos clubes, diretores da Federação Mineira de Futebol e da Rede Record. Os representantes da emissora se mostraram interessados em mostrar os jogos e até apresentaram a possibilidade de oferecer uma premiação para os dois clubes que se classificarem para a final e conquistarem o acesso à série A.

A primeira partida a ser transmitida, caso aconteça um acordo, seria exatamente o clássico entre Mamoré e URT no dia 12 de fevereiro. Para os clubes, só com a transmissão dos jogos pela TV Aberta, mesmo sem nenhuma contrapartida da emissora, já seria possível aumentar as receitas, com venda de publicidades dentro dos Estádios.

A proposta foi encaminhada para estudos de viabilidade pela direção da Rede Record. Mas os participantes da reunião ficaram otimistas. A emissora tem interesse em adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Mineiro do Módulo I, que até o ano que vem pertencem à Rede Globo. Muitos acreditam que assumindo o Módulo II, a Record sairia na frente.

Outra proposta apresentada pelos clubes durante o encontro, foi a transmissão pela Rede Minas de Televisão e suas afiliadas espalhadas pelo Estado. Neste caso, as estatais do Governo, como a CEMIG, COPASA e Codemig entrariam como patrocinadoras.