Os clientes tiveram que aguardar de pé o atendimento.

As pessoas que precisaram de atendimento em uma agência do Banco Santander no Centro de Patos de Minas não tiveram o atendimento que desejavam. Teve gente que esperou por cerca de uma hora e quinze minutos. A longa espera além de trazer um grande aborrecimento fere a legislação que prevê um prazo máximo para o atendimento.

Horário que a servidora chegou à agência.

Uma servidora municipal ficou indignada com a demora no atendimento. Conforme mostra a senha, ela chegou à agência situada no centro da cidade às 12h45 e só foi atendida às 13h55. E a demora não foi o principal. Além de ter que aguardar por um período nada razoável, alguns clientes tiveram que esperar de pé.

O Patos Hoje já vinha recebendo reclamações quanto à demora do banco que, neste ano, passou a ser a instituição financeira para pagamento dos cerca de 3500 servidores municipais. Eles querem que a instituição tomem medidas para evitar a repetição dos transtornos que ferem também a legislação.

A Lei Municipal nº 5.768, de 2006, estabelece que as instituições financeiras devem atender os clientes em, no máximo, 15 minutos em dias normais, 25 minutos às vésperas e depois de feriados prolongados e 30 minutos nos dias de pagamento de funcionários públicos. O descumprimento pode render uma multa de R$10 mil.

O Patos Hoje tentou contato com a agência, no entanto, não conseguiu conversar com a gerência para receber um posicionamento. Os servidores acham que o problema vem ocorrendo porque houve um aumento considerável no número de clientes e a agência não viabilizou um avanço proporcional tanto na estrutura quanto no quadro de pessoal.

Autor: Farley Rocha