O calorão dos últimos dias fez com que muitos patenses procurassem ares condicionados para amenizar o desconforto. No entanto, além de continuar sofrendo com o tempo quente, o negócio se tornou uma tremenda dor de cabeça para algumas pessoas. Isso porque a empresa que vendeu os equipamentos não os entregou e ainda não devolveu o dinheiro.

O Patos Hoje conversou com dois clientes da JC&C Climatização que ficaram no prejuízo. Uma delas disse que pagou quase R$ 7 mil. Segundo ela, já vai fazer dois meses que era para ter sido instalado e até agora nada. “Ele disse que era representante da Samsung e LG, a empresa possui logomarca, CNPJ e 14,3 mil seguidores no Instagram”, contou.

Segundo ela, na semana passada, o proprietário da empresa acabou preso por ameaça quando o companheiro dela tentou negociar a devolução do dinheiro. O Patos Hoje conversou com outro cliente que confirmou também ter sofrido prejuízo. Segundo ele, pagou R$3650,00 com promessa de instalação em julho e até hoje não instalou, nem recebeu o dinheiro de volta.

Eles explicaram que há mais clientes no prejuízo e a suspeita é de que ele continua cometendo mais fraudes na cidade. “Já há cerca de 6 processos contra ele”, disse. Segundo eles, a intenção, além de receber os valores de volta, é fazer com que ele pare de cometer as fraudes e ainda descubra se há outras vítimas. “Após a negociação, ele para de atender as mensagens e, quando responde, dá desculpas. A gente ficou sabendo que ele está com planos inclusive de sair do país”, contou.

O Patos Hoje entrou em contato com o responsável pela JC&C Climatização e ele informou que está resolvendo as situações com todos os clientes e pediu para eles entrarem em contato. Ele disse que está acompanhado do jurídico para resolver a questão da devolução dos valores. Ele justificou que comprou os ares condicionados de uma distribuidora de Joinville/SC, que passou a ser investigada por não entregar os equipamentos. Segundo o empresário, também foi vítima de um golpe. Ele entende que não conseguirá reaver os valores, mas que está trabalhando para ressarcir todos os clientes.