Escritório da empresa em Patos de Minas.
Alguns clientes procuraram a imprensa para poderem concluir o sonho da casa própria. Eles adquiriram imóveis de dois condomínios na Avenida Marabá e, mesmo após toda a negociação finalizada, não estão conseguindo tomar posse das casas. Os clientes moram de aluguel e estão tendo prejuízos com o atraso na entrega. Eles pedem uma solução.

De acordo com Aline Letícia, ela comprou uma casa em um dos condomínios, dando uma entrada e o restante financiado. Com toda a documentação aprovada, ela assinou o contrato e ficou ajustado que a entrega da residência seria no dia 18 de janeiro deste ano. O que não aconteceu. Ela já procurou o corretor, mas não teve uma resposta agradável.

Sem solução, ela conversou com o gerente que não deu nenhuma posição a respeito da entrega. Outro caso parecido é do consumidor Wilton Agnes. Ele espera pela entrega da casa há quase um ano. A carta de entrega do imóvel está com a data para junho de 2012 e até agora nada. Ele até já ficou de plantão nas instalações da responsável, mas também não conseguiu uma solução..

Aline disse que já procurou um advogado, mas no momento não possui condição financeira para arcar com os honorários. Eles estão revoltados com a situação. Os consumidores estão pagando parcela de financiamento e também aluguel. E não são só esses casos. De acordo com Aline, há outros na mesma situação que chegam a estar morando de favor, por não terem condições de pagar aluguel.

A equipe de reportagem do Patos Hoje, entrou em contato com os responsáveis pelas vendas, porém eles não puderam falar sobre o assunto e nos indicaram dois contatos na cidade de São Paulo. Também tentamos contato com os números informados, mas não foi possível completar a chamada.

A assessoria de comunicação da empresa Rodobens Negócios Imobiliarios enviou para redação do Portal Patos Hoje a nota de esclarecimento abaixo:

Nota de Esclarecimento

Ref.: Empreendimento Terra Nova Patos de Minas

A Rodobens Negócios Imobiliários informa que as obras das etapas 1, 2 e 3 do condomínio estão concluídas há alguns meses, sendo que, para liberação da posse aos compradores, é necessário o cumprimento de todas as cláusulas contratuais, inclusive, a realização do Registro do Contrato de Alienação Fiduciária junto ao Cartório de Registro de Imóveis.

Ressaltamos que o empreendimento está na fase final de registro de individualização das matrículas e que este é um processo comum e legal a todas as incorporadoras do País. A previsão é que até o mês 04/2013 esta etapa seja concluída, quando todas as providências poderão ser retomadas para os registros dos referidos contratos.

Assim, tão logo se conclua o processo de registros e cumpridas todas as demais condições contratuais, a empresa disponibilizará a entrega das chaves aos compradores aptos.

Esperamos ter esclarecido o assunto e permanecemos à disposição para outras informações pertinentes ao caso.

Atenciosamente,

Rodobens Negócios Imobiliários.

Autor: Farley Rocha