Um homem, portador de quatro doenças autoimunes, alegou que teria sido agredido, na noite de sexta-feira (5), do Hipermercado Bernardão, localizado no bairro Caramuru, em Patos de Minas. O homem encaminhou para o Patos Hoje imagens dos hematomas que teriam sido provocados pelos seguranças.
O homem informou que mora em Uberlândia e que estava em Patos de Minas para ir em um casamento. Ele contou que é portador de quatro doenças autoimunes: Hepatite Autoimune, Colangite Esclerosante Primária, Trombose Hepática e Doença de Crohn, o que classifica o homem como PCD. Ele disse ainda que está na fila de transplante de fígado e que constantemente ele precisa consumir leite sem lactose e semidesnatado, por causa do organismo ter dificuldade de aceitar outros alimentos.
Na noite de sexta-feira (6), por volta de 21h, ele precisou de comprar o leite, tendo ele pesquisado o estabelecimento mais próximo e no Google apareceu que o supermercado de rede, no bairro Caramuru, estava aberto até às 21h30. O homem teria ido até o supermercado, chegou antes do horário informado e encontrou apenas o portão de saída aberto e decidiu entrar por ele.
Quando o homem entrou no estabelecimento, um segurança foi até ele e informou que o supermercado já estava fechando. O consumidor teria informado que precisava do leite por uma questão de saúde, porém o segurança teria dito que iria retirar o homem do local. O segurança teria segurado o homem que se agarrou em uma pilastra para não ser retirado, porém outro segurança teria se aproximado e ajudou a retirar do local. Segundo o consumidor, várias pessoas presenciaram a cena.
Do lado de fora do estabelecimento, o homem, que estava com diversos hematomas no braço, acionou a Polícia Militar e registrou a ocorrência. O homem informou que tem a intenção de representar contra estabelecimento.
O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hipermercado Bernardão na manhã de domingo (7) e foi informado na manhã desta segunda-feira (8) que a empresa não iria se manifestar sobre o caso.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]