O empresário e agricultor Cláudio Nasser não deverá continuar na presidência do Sindicato dos Produtores Rurais. Ele anunciou nessa terça-feira (01) que não pretende participar da eleição da diretoria que ocorre no mês de agosto. Cláudio estava há cerca de quatro anos à frente da entidade e promoveu diversas mudanças nesse período.
Ao ser questionado sobre o motivo de deixar o comando da entidade, Cláudio Nasser informou que existem outras pessoas interessadas e que neste caso prefere abrir mão para não provocar uma disputa dentro da entidade. O atual presidente não citou nomes de filiados que estariam dispostos a concorrer à presidência.
Cláudio Nasser está na presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas desde 2010. Nesse período, ele desenvolveu inúmeros projetos e estabeleceu mudanças profundas, principalmente, na realização da Fenamilho. Foi na gestão dele que surgiram, por exemplo, a Agrofena e o Balaio de Arte e Cultura.
Outro fator que contribuiu para a desistência de continuar na presidência do Sindicato Rural é a dedicação de tempo que o cargo exige. Além de cuidar de suas empresas, Cláudio Nasser também é presidente da Cooperativa de Suinocultores – SUINCO. O cargo de presidente do Sindicato Rural não é remunerado. Em entrevista ao repórter Edvar Santos, o empresário disse que ocupava o cargo também para manter uma tradição de família, já que seu pai, José Ribeiro, foi presidente do Sindicato Rural por vários anos.
A eleição da nova diretoria do Sindicato Rural está marcada para o mês que vem. O novo presidente assume o cargo a partir de setembro.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]