O jogador já está no quarto e deverá receber alta médica nos próximos dias.
A equipe médica do Hospital Vera Cruz não esperou o início da semana para realizar a cirurgia do atacante Ditinho. O procedimento para a retirada do rim do jogador foi realizado na manhã deste domingo (01) e transcorreu dentro da previsão dos médicos. O jogador já está no quarto e deverá receber alta médica nos próximos dias.

Ditinho descobriu um problema renal grave após a partida da última quarta-feira, quando a URT empatou em um a um com o Araxá. Quando chegou aos vestiários, o jogador reclamou de fortes dores no estômago e desmaiou. Ele foi levado de ambulância para o hospital sob suspeita de um infarto que teria sido provocado por um problema cardíaco.

Transferido para o Hospital Vera Cruz, os médicos descobriram que Ditinho tinha, na verdade um problema renal. Exames de ultrassom e tomografia mostraram que um dos rins do jogador estava totalmente comprometido. O médico Edson Fabrini informou que o órgão que não tinha mais nenhuma função e deveria ser retirado.

O impasse sobre o pagamento da cirurgia do jogador foi resolvido e Ditinho foi operado na manhã deste domingo. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da URT, Sérgio Vita, o procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso e o jogador já foi transferido para o quarto onde deverá permanecer pelas próximas horas.

Ditinho completou 40 anos no último dia 21 sendo o artilheiro do Campeonato Mineiro do Módulo II. O atacante é de longe a principal estrela da equipe e ídolo da torcida celeste. Ditinho atuou por mais de 200 jogos com a camisa da URT e alcançou a marca de 101 gols. O problema de saúde do atacante Ditinho foi notícia em, diversas partes do país.

Fica a expectativa agora para o retorno do jogador aos gramados. Pelo menos por enquanto, os médicos afirmam, ele vai ter que se afastar dos gramados.

Autor: Maurício Rocha