Ciclistas que trafegam pela avenida JK, em Patos de Minas, não estão satisfeitos com as condições das ciclovias. Elas existem e estão bem divididas e protegidas por meio fios nos dois lados da via, mas os ciclistas reclamam da falta de cuidados e cobram providências por parte da Prefeitura.
A avenida JK é a principal entrada da cidade e tem movimentação intensa, não só de veículos de passeio, como também de caminhões. Em meio ao trânsito pesado, muitos ciclistas se arriscam e a aventura pode ser fatal. Na semana passada, um homem de 56 anos morreu após ser atingido por uma carreta. Sergino Batista Souza trafegava pela pista central, onde não há ciclovias.
Nas duas pistas laterais, onde as ciclovias estão presentes, os ciclistas reclamam de irregularidades na pavimentação, água escorrendo, mato alto e sujeira. Eles alegam que a empresa contratada pela Prefeitura para fazer o serviço de limpeza da avenida prioriza apenas os canteiros centrais e esquecem as laterais.
O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura cobrando uma solução para o problema. A informação é de que a limpeza das ciclovias da avenida J.K serão colocadas no cronograma de serviços da empresa.